sábado, 15 de janeiro de 2011

São Gabriel em 1921

* Nilo, parabéns pela brilhante iniciativa. O Blog está maravilhoso. É uma forma de nos reencontrarmos com a nossa querida terrinha. Estou te mandado algumas fotos de São Gabriel em 1921. Nilo ao que me consta tais fotos foram feitas e organizadas em álbum pelo fotógrafo Isaias Evangelho, tio avô do meu pai e avô do Antônio Paulo.
Grande Abraço. (Solano Lopes Costa)

Propriedade e residência do senhor Lourenço Laranjeira, onde nasceu o marechal Hermes da Fonseca. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano opes Costa) (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Uma das mais antigas casas de São Gabriel. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Palacete do coronel Francisco Hermenegildo da Silva, intendente municipal. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Trecho da Praça Doutor Fernando Abbott. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Igreja Matriz. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Rua Forte Caxias. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Antiga residência do senhor José Serafim de Castilhos (Juca Tigre). Prédio construido em 1892. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Rua Coronel Sezefredo. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Estação da estrada de ferro. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano Lopes Costa)

Trecho da Praça Doutor Fernando Abbott. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Solano lopes Costa)

* Amigo Nilo, sempre engajado, criando e levando o nome da nossa amada terra para todos os lugares do mundo. Parabéns por mais esta realização. Vou tentar colaborar, o pai tem algumas fotos da Charqueada e outras bem antigas do tempo do meu avô, da vó quando mocinha, bem, o que conseguir te envio. Abraços saudosos pra ti, Terezinha e filhos. (Adriana Caldas)

* Amigo Nilo.Seguindo teu blog me deparei com a fotografia da Capela do Tiaraju, que foi construida por meu pai, Gabriel do Nascimento, por volta de 1940/1941, a mando de dona Palmira Vieira da Silva, proprietaria da Estancia da Sotèia! Tudo isso e historia. Um abraço! (Paulo Bolivar)

* Prezado Nilo. Desde já saudando este ilustre jornalista, entro em contato para saber se seria possível conseguir informações sobre o blog que criaste, os objetivos, como colaborar com material, entre demais dados, para produção de matéria para o blog Caderno7 e o jornal "Correio Gabrielense." Achamos bastante interessante sua idéia, que colabora com a história do município. Qualquer dúvida, estamos à disposição. (Marcelo Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário