quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Velhos casarões

*Nilo, parabéns pelo lindo trabalho do blog "Viva São Gabriel". Tomei conhecimento dele ontem a noite, indicado por uma amiga gabrielense que queria me fazer uma surpresa mencionando que ele continha lindas fotos de meu avô.

Meu nome é Carmen Lucia Evangelho Lopes, sou neta de Isaias Evangelho, filha da filha dele Edméa. Moro no Rio e São Gabriel faz parte da minha memória afetiva pois era lá que eu passava minhas ferias escolares na infância e adolescencia.

Estamos, os netos e os bisnetos, capitaneados pelo bisneto Guilherme, filho do Antonio Paulo, empenhados em recuperar a produção do meu avô. Já recuperamos muita coisa, material de uma qualidade enorme, inclusive as fotos que estão no seu blog e que eu agradeço a citação dos devidos créditos.

Nosso projeto prevê uma exposição da produção iconografica dele bem como, posteriormente, um livro. Gostaria de contar com vc para nos ajudar a divulgar nosso objetivo de recolher material dele que se encontra de posse de familias da cidade. Claro que este material seria digitalizado e devolvido aos proprietarios, com posterior citação do acervo que fez a cessão.

Nossa proposta é ambiciosa. Já recuperamos muita coisa, com a ajuda de familiares e de pessoas amigas que tem interesse em contribuir com uma proposta cultural para a cidade. Queremos que o trabalho do meu avô contribua para fortalecer a vida cultural de SG. Aos poucos, posso ir te relatando o que estamos planejando, se for do teu interesse.

Se pudermos contar com seu apoio para divulgar no blog seria muito bom! Coloco-me a disposição para o que for preciso. Atenciosamente, Carmen.

**Em homenagem a Carmem, mais algumas fotos do grande artista que foi Isaias Evangelho:

Residência do senhor doutor Camilo Mércio. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Valandro Ferreira)

Umião Caixeiral Gabrielense. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Valandro Ferreira)

Usina Elétrica. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Valandro Ferreira)

Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Valandro Ferreira)

Casa comercial do senhor Carlos Pereira & Filhos. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Valandro Ferreira)

Sala de exposições do atellier do artista Isaias Evangelho. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Valandro Ferreira)

Bonita vista da Igreja Matriz. (Foto: Isaias Evangelho, enviada por Valandro Ferreira)

3 comentários:

  1. Nilo, obrigada pela gentileza ... conhecia estas fotos pois Guilherme já as havia recuperado. Mas, me encanto cada vez que as vejo pois são de uma qualidade impressionante. Parabéns novamente pelo lindo blog! Carmen

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Nilo,é com grande alegria que olho essas fotos e já fico com saudades de nossa querida terra São Gabriel,seu blog está de parabéns, um abraço meu amigo e continue assim com muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. Ótimas e históricas fotos. Quanta diferença dos dias atuais, mas além da igreja a casa na esquerda da foto também continuam do mesmo jeito. Vide a foto atual de 2010 no meu blog.

    ResponderExcluir