sexta-feira, 29 de abril de 2011

*Amigo, foi um prazer enorme entrar no blog da minha querida São Gabriel, criado por você. Quem me forneceu o endereço foi meu compadre Fernando Quadros Silva, que já mora uns 36 anos e eu 31, em Porto Alegre. Estou enviando uma foto do rio Vacacai, é do verão de 1979/1980.

Lembro que freqüentei muito essa prainha, que na verdade era uma praia artificial, pois na época o prefeito buscava areia branca de Rosário do Sul, nossa vizinha cidade. Mas éramos felizes, pois não conhecíamos outra praia.

Aproveitando, existe no Google, "Charqueadas de São Gabriel", que tem fotos e depoimentos, inclusive da vila do Tiaraju, onde me criei. Tenho orgulho de ser desta terra. Um grande abraço a este conterrâneo! (Vanderlei Andrade, Agente Administrativo do Hospital de Clinicas de Porto Alegre - Fone: 051-3359-8166)

OBSERVAÇÃO: Agradeço tão gentil manifestação. Quanto a foto do rio Vacacai, ela já foi publicada anteriormente no blog. Com relação as charqueadas, as fotos igualmente já estão publicadas. É só procurar. Espero novas colaborações.(Nilo Dias)

Um comentário:

  1. Amigo!
    Parabéns pelo Blog.
    Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de obter o contato da professora Myrta? gostaria muito de conversar com ela a respeito de um casarão que fica em Santa Margarida do sul.
    Um abraço,

    Andréa (a.mfreitas@uol.com.br)

    ResponderExcluir