segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dois livros notáveis

*Em março deste ano, quando estive em São Gabriel adquiri um exemplar do livro "Estâncias Históricas e Antigas de São Gabriel e Santa Margarida do Sul", de autoria da professora de Artes Plásticas Myrta Luza Garcia Dias Rieth, com fotos de Carlito Bicca.

Trata-se de uma obra maravilhosa, que não pode faltar na biblioteca daqueles que se interessam pelas coisas da nossa terra. A obra já está em sua segunda edição e traz fotos e históricos de 98 estâncias pesquisadas. A primeira edição, lançada em 1997 já está esgotada.

É também de autoria de Myrta o livro "Casarões", trabalho desenvolvido nas residências do perímetro urbano de São Gabriel, focalizando construções antigas e belas, que pertenceram ou ainda pertencem a famílias de renome que viveram e vivem na cidade.

Este livro ilustrado traz a história de 88 casarões desde sua fundação e as histórias e relatos de fatos ali acontecidos. E também a importância da conservação do patrimônio arquitetônico.O livro de Myrta fez sucesso até no exterior tendo chegado à Espanha, Alemanha e aos Estados Unidos. As ilustrações são fotos coloridas e aquarelas do artista plástico Carlito Bica.

Os livros podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Ideias e Biskatis (Avenida Júlio de Castilhos, 387, Sala 2, fone 3232-3104), Revistaria Miscelânea (Duque de Caxias, 271, em frente a Prefeitura, fone 3232-5634) e na loja de conveniências do Posto Batovi (Trevo de acesso a cidade, na BR-290) ou ainda pelo telefone (55) 9606-1877.

Em outubro deste ano o autor do blog pretende estar em São Gabriel, para o lançamento de seu livro “100 anos de futebol em São Gabriel”. E quer aproveitar a viagem para também adquirir o livro “Casarões”.









2 comentários:

  1. 11 anos depois da data deste post será que é possível ainda adquirir o livro Estâncias Históricas e Antigas de São Gabriel e Santa Margarida do Sul?

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: quem souber, por favor informe para decio.lopes.motta@gmail.com

    ResponderExcluir