terça-feira, 13 de setembro de 2011

Recordações de uma existência

*Olá Nilo. Sou conterrâneo e resido em Santa Maria. Saí de São Gabriel em 1961, mas mantive constante contato com a terra, uma vez que meus pais lá ficaram residindo. Ambos já faleceram, mas tenho muitos parentes por lá. Sempre que posso, vou visitá-los.

Estou debutando na literatura, já que escrevi um livro sobre meu pai Vicente Accetta Bisogno. Suas poesias, seus contos, sua biografia e muitos fatos da história de São Gabriel.

Fiz o lançamento do livro "Recordações de uma existência" na feira do livro de Santa Maria,em maio passado. Graças a amabilidade dos meus parentes e conterrâneos, ele foi um dos mais vendidos na feira.

Um livro simples, de linguagem decontraída e que teve aceitação além do esperado. Dia 17 de setembro, às 17 horas, farei o lançamento dele na Igreja do Galo. Estive presente quando da inauguração da restauração do local. Foi um trabalho espetacular.

Por outro lado, estou em fase final de um outro livro sobre a vinda de meus avós e da familia, em geral, da Itália para o Brasil e Argentina. Estive pesquisando na Itália, no Brasil e na Argentina e encontrei uma boa documentação sobre meus ancestrais. Vou tentar terminá-lo para a Feira do Livro de São Gabriel, que acontecerá de 20 a 24 de outubro próximo.

Enfim, estamos no mesmo barco, ou seja, resgatando a história de quem fez história em São Gabriel. Meu padrinho literário é o nosso historiador Osório Santana Figueiredo. Aliás, o livro está valorizado pelo seu prefácio. Considerações que não sou merecedor.

Permita que me apresente: sou Cirurgião-Dentista, Professor Titular do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria e Jornalista. Estou com 67 anos e ainda na ativa. Um grande abraço e até mais! (Roberto Bisogno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário