sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval em São Gabriel

*O Carnaval de rua de São Gabriel é um dos melhores do interior do Rio Grande do Sul. Atualmente participam dos desfiles 12 Blocos e quatro Escolas de Samba. Os Blocos Carnavalescos: Diretoria, Cohabêbados, Kizueira, Acadêmicos de Santa Cruz, Leão de Ouro, Milionários do Samba, Bambas da Orgia, Unidos da Vila Mariana, União da Ilha do Independência e Geni, o mais popular da cidade e que não participa do concurso.

Às Escolas de Samba: Academia de Arte e Cultura JUPOB, Escola de Samba Filhos da Lua, Academia de Arte Cultura de Samba Imperatriz Dona Maria, Escola de Samba Império da Zona Norte e Escola de Samba Filhos de Olodum.

Também são muito concorridos os bailes carnavalescos nas três principais entidades sociais da cidade, Clube Comercial, Clube Caixeiral e Brasil Tênis Clube.

Bloco da Geni, o melhor do Carnaval gabrielense.

2 comentários:

  1. Nosso querido e tradicional bloco Carnavalesco Bambas da orgia Fundado pelo querido desportista Jamanta e Pelo Musico Gabrielense Nilo da rosa ambos in memorian.É muito bom ver essa foto.Saber que Nós participamos desta cidade, São Gabriel.Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Nilo Dias, hoje fui informado de seu Blog por um colega que dizia estar maravilhado com o que lia por aqui, fiquei curioso, resolvi tirar uma hora para fazer esta pesquisa. Estou maravilhado, sei de sua competência e trabalhos realisados. Sabe que eu me atrevo a escrever no SITE e Imprimir algumas coisas no Jornal de minha propriedade denominado FOLHA DA CLASSE, www.folhadaclasse.com.br - no qual ja recebeu convite para públicar alguma obra sua.
    -Não sou Gabrielense, mais tenho os meus filhos que aqui nasceram, meus velhos Pais ja falecidos aqui enterrados, amo esta terra. Quando Vejo um Gabrielense fazendo algo pela nossa cidade, fico feliz e me expresso da forma que estou fazendo agora e mais feliz fico quando leio que o Folha da Classe esta capitulado como PAGINAS AMIGAS, GRATO amigo Nilo, muita paz e saúde a você e aos seus. Luiz Carlos Bergenthal.

    ResponderExcluir