sexta-feira, 27 de julho de 2012

*Buenas amigo Nilo, tive o prazer de me deliciar com seu blog, e conhecer um pouco da história de minha mãe e meus antigos parentes que um dia residiram e trabalharam nessa terra abençoada por Deus...

Meu nome é André Luís Bica Denega, sou funcionário publico federal, quase me aposentando da Policia Federal, onde sirvo há quase 30 anos. Meus pais são nascidos em, Erechim/RS (pai) e miha mãe Zair Bica Denega (81) nascida em Passo Fundo, mas morou na infância em São Gabriel, na localidade de Suspiro. Sempre me conta histórias da época, e visitando teu blog, vi fotos e cenários que antes só existiam em minha mente, como meras imagens de histórias contadas...

Tenho a fotografia como um hobby, mas sou muito dedicado e entusiasta na pesquisa e na investigação das coisas históricas de nossos antepassados gaúchos, em especial nas histórias que felizmente ainda são contadas de pai pra filho, coisa que com todos esse modernismo atual já está deixando de existir. Cada vez mais os nosso velhos estão indo, depois de cumprirem sua missão nesse mundo difícil, e assim nossa história e nossa memória vai indo com eles...

Parabéns pelo belo trabalho. Tenho algumas fotos,algumas de meu bisavô e tetravô, (bisavo Ozonio Bica, ou Auzonio Bicca, e tetravô, Manoel Bica) pelos idos de 1923 aproximadamente, quando serviram ao país durante a Revolução. Vou te enviar e peço publicá-las, pois sei que a comunidade Gabrielense vai acessar e tenho como objetivo também encontrar mais fotos deles, assim, poderemos trocar figurinhas, resgatando memórias de um tempo que nunca mais voltará, mas preservando esse patrimônio sem preço que é a história de nossos ancestrais gaúchos, e que muito já pereceu por falta de registros e de tecnologia.

Moro em Curitiba e terei prazer em contribuir com seu Blog, de inestimável valor cultural e histórico.

Forte abraço, André.  (Fone: 41-84262831)

Nenhum comentário:

Postar um comentário