sexta-feira, 13 de julho de 2012

Urbano Agroindustrial

*Fundada em 1960 por Urbano Franzner, a Urbano Agroindustrial está entre as maiores e mais importantes empresas de alimentos do país, atuando no beneficiamento de arroz, feijão e macarrão de arroz. Durante seus 50 anos, a Urbano consolidou-se como uma das três maiores empresas de arroz e feijão do Brasil.

Sua matriz está localizada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), com filiais nas cidades de São Gabriel (RS), Meleiro (SC), Sinop (MT), Pouso Redondo (SC), Cabo de Santo Agostinho (PE), Guarulhos (SP) e Ponta Grossa (PR), ocupando 90 mil m² de área construída e com mais de 850 colaboradores diretos. Com tecnologia de última geração, suas unidades podem produzir mais de 45 mil toneladas de alimentos por mês e armazenar mais de 320 mil toneladas de arroz em casca e feijão.

A unidade de São Gabriel da então "Cerealista Urbano", a primeira filial da empresa, começou a ser construída em 1985. Foi um importante avanço para o crescimento da empresa. Nesse ano foi lançada a marca de arroz "Tio Urbano". Em 1990 passou a chamar-se "Urbano Agroindustrial".

Unidade da Urbano, em São Gabriel.

Um comentário:

  1. Gostaria de falar com o sr. Urbano. Sou Rubens Seffrin, em Porto Alegre. Temos interesses comuns em terras em Cacequi e seria interessante um contato por telefone, ao menos. Esse número do saite não chama e fiquei sem ação. Poderia alguém poderia me fornecer um contato possível?
    Agradeço por isso. Meu email é rubens.seffrin@gmail.com

    ResponderExcluir