terça-feira, 4 de setembro de 2012

*Doutor Dagoberto Focaccia, queridíssima pessoa da minha história, amigo de meu pai, Ataíde Ferreira. Foi exatamente como nesta foto que ele ficou e continua na minha memória. Se ele ler este comentário, aqui fica um abraço apertado da Maria Betânia, a "Mulata" do Ataíde, hoje vivendo na França, e que ainda hoje falou no Dagoberto com o Renato Rosa pela Internet.

Maria Betânia Ferreira 

Com referência a postagem "Dagoberto Focaccia: link:
http://vivasaogabriel.blogspot.com.br/2011/04/dagoberto-focaccia.html?showComment=1346446257287

*Muito bom, vou me espraiar na próxima entrada, já que eu com 26 anos e recém formado engenheiro tive que invadir a estação de Azevedo Sodré, para chamar por socorro em 1970. Havia um picapau, ou seja um aparelho de telégrafo tipo Buffalo Bill que eu utilizei.

Tempo depois, como chefe da Residencia Ferroviária de Bagé, vinha seguido a São Gabriel. Saindo para a Residencia de Vacaria quando iniciaram as obras da variante, 73 ou 74. Num outro momento participei do projeto da Arquiteta Maria Helena Scalco que projetou todas as edificações da FERROVIA DILERMANDO DE AGUIAR - SÃO GABRIEL, projeto entregue ao Ministério dos Transportes que contratou o Batalhão Ferroviário para a construção.

Eu fui o engenheiro do concreto armado, instalações hidráulicas e elétricas. Gostaria ainda de receber tuas publicações em meu e-mail.

Scalco

Com referência a postagem "Estação de santa Brigida": link: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3765766403064658429#editor/target=post;postID=3442068148312023837

Nenhum comentário:

Postar um comentário