sábado, 15 de dezembro de 2012

Ivonir Leher

*Ivonir Gonçalves Leher, nasceu em São Gabriel, em outubro de 1974. De família humilde e filho de pequenos agricultores, aprendeu as primeiras letras na Escola Tiradentes, na localidade de Cerro do Ouro, distrito de São Gabriel.

Ficou órfão de pai e mãe muito cedo, sendo criado por um dos irmãos. Ainda criança, mudou-se para a cidade, onde estudou na Escola Estadual Dr. Fernando Abbott e depois no Colégio Estadual XV de Novembro, onde concluiu o Ensino Médio.

Militar do Exército, formado em Comunicações pela Escola de Sargentos das Armas (ESA), de Minas Gerais. Autor do livro de poemas "De tempo e saudade", lançado em 2009. Possui outros poemas publicados em Antologias e Coletâneas literárias e algumas músicas nativistas gravadas por músicos riograndenses.

Acadêmico do Curso de Graduação em Filosofia, pela UNISUL. Atualmente reside na cidade de São Gabriel da Cachoeira, Amazonas.


2 comentários:

  1. Opa, obrigado pela lembrança. Continuamos no mundo mágico das letras, porém mais devagar agora. Ano que vem, quem sabe, uma nova obra...
    abraço fraterno e boas festas.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, lembrei do Ivonir. Foi colega de classe no XV. Bons tempos do punk rural rs. Lembro que a gente sempre se matava rindo em falar em punk rural rs

    ResponderExcluir