quinta-feira, 4 de abril de 2013

Professor Ilo Nunes de Oliveira

O professor Ilo Nunes de Oliveira foi um dos mais competentes treinadores que o futebol de São Gabriel conheceu em todos os tempos. Era tenente da reserva remunerada do Exército, foi professor de Educação Física, desportista, árbitro, criador dos Jogos Inter-Colegiais da Primavera (Jincop), técnico do E.C. Cruzeiro, G.E. Gabrielense, E.C. Municipal, Associação São Gabriel de Futebol, S.E.R. São Gabriel, comentarista esportivo da Rádio São Gabriel e articulista do jornal “Folha Gabrielense”, onde escrevia a coluna “Bola Rolando”.

Entre os vários títulos que conquistou em sua brilhante carreira como treinador, destacam-se os de campeão gabrielense de profissionais em 1966 pelo G.E. Gabrielense e de campeão da Zona 6, da Primeira Divisão de Profissionais, em 1965, pelo E.C. Cruzeiro.

O professor Ilo nasceu em São Gabriel no dia 8 de outubro de 1923 e faleceu no dia 6 de junho de 1986, aos 64 anos de idade. Era casado com dona Nair Terezinha Trindade de Oliveira e deixou os filhos Maria Valderez, Nilo, Juarez, Helenice e Gilberto, além de vários netos. (Fonte: Livro "100 anos de futebol em São Gabriel", de autoria do operador do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário