quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sede do S.C. 247 e LDG



*Aspecto da inauguração em São Gabriel da sede social da Liga Desportiva Gabrielense e do S.C. 247, em 14 de outubro de 1933, junto ao Banco Nacional do Commércio, vendo-se os senhores doutor Carlos da Silveira Antunes; coronel José Pinto Barreto, comandante do 9º Regimento de Cavalaria; coronel Alfredo Bento Pereira, prefeito municipal; coronel Alvim Costa, comandante do 13º Corpo Provisório de Dom Pedrito; 1º tenente João Carlos Franzen, presidente da Liga Desportiva Gabrielense e do S.C. 247; João Pedro Sclowitz, venerável da Loja Maçônica Rocha Negra Nº 1 e presidente da União Comercial; doutor Djalma de Castilho Maya, prefeito municipal de Rio Claro (SP); Olmiro ???, vice-presidente do Clube Comercial; o correspondente do jornal "Correio do Povo", de Porto Alegre; segundo-tenente José Bersch, presidente do Artilharia Foot-Ball Club e o major Adão Marinho da Silva, sub-prefeito do 2º Distrito.

Usaram da palavra o doutor Djalma Maya, o prefeito Alfredo Bento Pereira e o 1º tenente João Carlos Franzen. Aos presentes foi oferecido um churrasco regado a vinho e cerveja. O doutor Maya ressaltou o esforço e dedicação com que o tenente Franzen tem se empregado pelo progresso do S.C. 247 e pelo desenvolvimento do futebol na cidade.

Algumas de suas obras são: “Noções de história da filosofia”, de 1918; “Apontamentos de química geral”, de 1919; “A Igreja, a Reforma e a Civilização”, de 1922 e “Pensamentos espirituais”, publicada postumamente em 1949.
enchida. Um grande amigo. (Informações e foto obtidas junto ao historiador Osório Santana Figueiredo)


Foto publicada no jornal "Correio do Povo", de Porto Alegre, em outubro de 1933. (Foto enviada pelo pesquisador Douglas Marcelo Rambor, de Três Coroas-RS - e-mail: dudatc@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário