segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um gabrielense de sucesso

*Luiz Américo Alves Aldana, o "Paraguaio", nasceu a 13 de novembro de 1957, em São Gabriel, filho de Narciso Aldana e de Terezinha Alves Aldana, recentemente falecida. Seu pai, Narciso Aldana, foi jogador de futebol profissional, funcionário e titular de Registros Públicos. A mãe, Terezinha Alves Aldana exerceu o magistério nas primeiras classes e em escola pública estadual e foi costureira. 

Aos oito anos vendia frutas e como cantor, Paraguaio, o Luiz Américo Aldana, não permitiu que as eventuais dificuldades econômicas da infância o excluísse da intensa atividade política, de interesse público, sempre atuando na organização de instituições que promovessem a cidadania para todos, quer na organização de clubes de futebol, carnaval, grêmios literários e estundantis, promovendo o escotismo, valores humanos; que, da mesma forma, com ações decisivas e participativas no Juizado Especial Cível, em Conselhos Municipais (Educação, Habitação, Urbanismo), na Justiça Eleitoral, no corpo do Tribunal do Júri da Comarca de Montenegro, sempre espontânea e gratuitamente, jamais tendo recebido remuneração para essas atividades comunitárias.

Nessas e noutras inúmeras atividades beneméritas, Luiz Américo Aldana, não descuidou da sua vida pessoal, acadêmica e profissional. Preencheu os requisitos de conduta ilibada—nunca foi processado—e de profissional do Direito—bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Civil, pós-graduado em Direito Registral e Notarial pela PUC Minas Gerais e Universidade de Coimbra de Portugal, doutorando em Direito Civil e doutorando em Ciências Sociais e Jurídicas pela UBA de Buenos Aires—para assumir como titular em substituição do Registro de Imóveis de Montenegro, ser membro do corpo docente da Escola Nacional de Registradores, do Comitê Latinoamericano de Consulta Registral, consultor jurídico do Instituto do Registro Imobiliário do Brasil, do colegiado de especialistas em Direito Imobiliário do Ministério das Relações Exteriores da Espanha em seus programas para a América Latina. Ainda é músico, técnico em química e motorista profissional. (Fonte: Blog oficial do PSOL – Diretório Municipal de Montenegro -RS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário