domingo, 18 de maio de 2014

*Oi, tudo bem? Gostaria de entrar em contato. Sou trineta, ou tataraneta do coronel Genuíno Cezário Nunes e de dona Florisbela Rodrigues Nunes. Gostaria imensamente se possível, informar onde eles nasceram e os nomes dos pais dos dois, ou fotos. Será possível? Agradeço imensamente.

Vernica Carreta Nunes – Imigrante - Portugal.^

Com referência a postagem: "Museu João Pedro Nunes". Link: http://vivasaogabriel.blogspot.com.br/2011/04/museu-joao-pedro-nunes.html?showComment=1399580576763#c451880160227677042

Observação: Pelo que sei o senhor João Pedro Nunes nasceu em São Borja, o que se presume que seus pais também fossem de lá ou de alguma localidade próxima. Com a morte do pai, a mãe pobre veio com a família de carreta de bois daquela cidade para São Gabriel, onde tinha familiares. Morrendo a mãe, costureira, João Pedro, pequeno, ficou sobre os cuidados da família de José Lima. Diziam que foi criado como rico, pois era o "companheirinho" da senhora Isabel, de quem recebeu excelente educação. Em sua homenagem pôs o nome da única filha de Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário