quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Um PM histórico

A eleição municipal de 2012 conferiu a Luís André Lopes Lemes, o privilégio de se tornar o primeiro policial militar, a alcançar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel. Concorreu pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e alcançou a soma de 605 votos. Há 28 anos na Brigada Militar, esse gabrielense de 48 anos é casado tem um filho, formado em Contabilidade.

Luis André começou a carreira na Brigada Militar em 1986, no 6º Regimento de Policia Montada, em Lavras do Sul, tendo sido mais tarde destacado para o Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM)), em São Gabriel, onde por muitos anos fez parte do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Depois foi transferido para o Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRv) servindo nas cidades de Sapiranga, Taquara e Alegrete. Atualmente serve no 4º Esquadrão de Policia Montada de São Gabriel. Foi presidente da Associação de Servidores de Nível Médio da Brigada Militar de São Gabriel (ACAS-ASNM/BM), durante 7 anos, vice presidente da Federação de Associações Independentes de Policiais Militares do RS (FERPM), presidente do Bloco Carnavalesco Kizueira. coordenador do Projeto Social Criança Cidadã - Chutando as Drogas, que contempla 60 crianças do bairro São Bento e filhos de associados da ACAS-ASNM/BM/SG.

Esteve sempre presente em lutas classistas na defesa dos trabalhadores da área de Segurança Pública, como em questões salariais, condições de trabalho, melhorias no IPE Previdência e IPE Saúde, bem como na PEC 300 que busca um piso salarial para os policiais militares do Brasil, e integração de projetos sociais na comunidade.

Sempre esteve a disposição para viagens a Brasilia, na busca de mais direitos para a sua classe. Em 2010 recebeu o "Troféu Destaque" da Associação coirmã da cidade de Pelotas. (Fonte: Luiz Carlos Bergenthal)

Luis André Lopes Lemes (Foto: Jornal "Cenário de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário