segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A coisa não era fácil

*Nos anos 50 as notas de desagravo eram comuns na imprensa. Quem se sentia ofendido por alguém, não tinha dúvida, logo tratava de colocar um “A Pedido!” no jornal. Como este, publicado em 4 de setembro de 1953, na coluna “Secção Livre”, do jornal “O Imparcial”, reproduzido abaixo, a título de curiosidade.

"Ao guampa torta que falou de mim

Chegou ao meu conhecimento que certo sujeito, bestalhão e desclassificado andou fazendo comentários desairosos a minha pessoa, dizendo que estranhava a facilidade com que eu aparecia com autos novos e de preço, sendo de poucos recursos materiais.

Teria esse vagabundo e cretino adiantado que com certeza eu trabalhava com dinheiro falso ou agia de outra forma desonesta. Desejo declarar de público que vivo e sempre vivi exclusivamente do meu trabalho, e trabalho honesto.

Desafio a quem quer seja, que venha em público, de qualquer forma mostrar falhas da minha conduta. Faço essa declaração desassombrada para entupir a boca latrinária desse sujeito marca bode, que assim se preocupou com a minha vida. E que apareça em público esse coludo.

São Gabriel, 4 de setembro de 1953


Beroci Santos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário