sexta-feira, 8 de maio de 2015

Um acontecimento social

*O casamento do doutor Demétrio Mércio Xavier Filho com a senhorita Isolda Silveira de Britto, ambos da alta sociedade rio-grandense

A nota social da cidade de São Gabriel acaba de registrar um de seus acontecimentos de maior realce, com um casamento efetuado entre pessoas da mais alta sociedade gaúcha.

Trata-se do consórcio do doutor Demétrio Mércio Xavier Filho com a senhorita Isolda Silveira de Britto, ato que recentemente centralizou as atenções mundanas daquela localidade.

O noivo é cirurgião vastamente conhecido, tanto em Dom Pedrito como em Porto Alegre, onde se formou há pouco tempo. E a senhorita Isolda Silveira de Britto é filha do saudoso ex-deputado e catedrático da Faculdade de Direito, doutor Alberto de Britto e da senhora Nair Silveira de Britto.

As cerimônias civil e religiosa revestiram-se de brilhantismo, tendo a elas comparecido grande número de parentes e pessoas das relações dos noivos, todas figuras representativas daa distintas sociedades gabrielense e pedritense.

Dentre os presentes que tão bem prestigiaram o relevo desse enlace, anotamos os seguintes nomes:

Doutor Demétrio Mércio Xavier e senhora; Doutor Alvorino Xavier; Senhora dona Nair Silveira de Britto; Senhora Doutor Camilo Mércio Xavier; Viúva Coronel Francisco Hermenegildo da Silva; Senhora Peri Silveira; Coronel João Manoel da Silveira e Doutor Luis Deodoro de Faria, acompanhado de sua excelentíssima esposa dona Risoleta Silveira de Faria, e de suas duas filhas.

Compreende-se assim o quanto de merecido houve na alta repercussão alcançada pelo fato.

Os noivos, doutor Demétrio Xavier Filho e senhorita Isolda Silveira de Britto, cujo casamento foi dos mais importantes utimamente realizados em São Gabriel, a porta da nova residência. (Foto: Antiga "Revista do Globo", que era editada em Porto Alegrem e que foi enviada pelo pesquisador Marlon Compassi, de Panambi-RS)

Após a cerimônia, os noivos receberam os cumprimetos de parentes e amigos. (Foto: Antiga "Revista do Globo", que era editada em Porto Alegrem e que foi enviada pelo pesquisador Marlon Compassi, de Panambi-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário