terça-feira, 14 de julho de 2015

Léo Tavares

Primeiro, se faz necessária uma apresentação: Léo Tavares é filho do criador e operador deste blog, jornalista Nilo Dias Tavares e de sua esposa, a também jornalista Teresinha Motta. Como é natural de São Gabriel, nada mais justo que aqui se publique algo sobre o seu êxito num disputado concurso de contos.

As pequenas histórias reunidas em “Os Doentes em Torno da Caixa de Mesmer “ (Editora Modelo de Nuvem, 2015) falam, sobretudo, de estados de espírito, impressões e revelações cotidianas, em meio à desestabilização e ao vazio que permeiam as experiências contemporâneas.

Transitando entre temas como a memória e a solidão, a incomunicabilidade e as tentativas diárias de redenção, estes textos compõem o primeiro livro de Léo Tavares. “Os Doentes em Torno da Caixa de Mesmer” venceu o prêmio “Contista Estreante”, promovido pela FestiPoa Literária – Festa Literária de Porto Alegre e pela Editora Modelo de Nuvem.

O pré-lançamento do livro aconteceu em janeiro de 2015, na livraria “Do Arco da Velha”, na cidade de Caxias do Sul. Em junho, o livro foi oficialmente lançado durante a 8ª FestiPoa Literária, na Casa de Teatro, em Porto Alegre. No dia 11 de julho foi lançado em Brasília, em evento na Alfinete Galeria.

Sobre o autor: Léo Tavares é escritor e artista visual. Nascido em São Gabriel (RS), em 1984, mora em Brasília. Possui Mestrado em Arte pela UnB (2015). Participou de diversas antologias de concursos literários e possui textos publicados em revistas e periódicos.

Em 2015 publicou o livro de contos “Os Doentes em Torno da Caixa de Mesmer “ (Editora Modelo de Nuvem), vencedor do prêmio “Contista Estreante” da 8ª FestiPoa Literária - Festa Literária de Porto Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário