sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Uma justa homenagem

O Governo do Estado, quando dos festejos alusivos a passagem do "Dia do Professor", comemorado no último dia 15, homenageou os professores gaúchos com maior tempo de serviço e que ainda se encontram em atividade, durante ato realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Entre eles estava o professor Nery Antônio Pinto Gonçalves, da Escola Estadual XV de Novembro, de São Gabriel, que junto da professora Elza Barreto Kraemer, do Colégio Waldemar Amoretty Machado, de Bagé, são os dois professores mais antigos da rede estadual.

O professor Nery, que há 45 anos leciona diversas disciplinas, recebeu a distinção das mãos do governador José Ivo Sartori e do secretário Vieira da Cunha. Já a professora Elza, que não pode comparecer ao evento, foi representada pela diretora da escola onde trablha, Eunice Vaghetti. Elza já dedicou quase 45 anos de sua vida ao ensino.

O professor Nery já foi vereador e presidente da Cooperativa de Carnes e da Cooperativa de Lã Tejupá. Como parlamentar se destacou por defender a classe produtora e a categoria dos professores.

Um fato que merece ser destacado, foi o de que ele e seus assessores, nunca receberam diárias, durante o tempo de seu mandato como vereador, segundo disse o seu assessor na época, André Matheus Focaccia. (Fonte: A Notícia on line - https://n1noticia.wordpress.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário