terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Club Geographico Colombo

No dia 17 de abril de 1882 reuniram-se na residência do senhor Ignácio Joaquim de Camargo, à seu convite, os senhores Marcos Avelino de Andrade, Manoel Antunnes de Abreu, Tito Lívio da Costa Barboza, Alexandre José da Silva Araújo, Alfredo Cama, Joaquim Lopes de Azeredo, José de Medeiros Germano, Eduardo Pires d’Oliveira, Manoel Joaquim da Silva Maia e Júlio Mamede da Silva.

A referida reunião tinha por objetivo a fundação de um clube destinado ao estudo da Geografia, o que foi aceito pelos senhores presentes. A entidade ganhou o nome de "Club Geographico Colombo".

Procedeu-se em seguida a eleição de um Diretório que devia dar princípios aos trabalhos do clube, a qual ficou assim constituída: Presidente: Ignácio Joaquim de Camargo; Vice-Presidente, Marcos Avelino de Andrade; 1º Secretário, Júlio Mamede da Silva; 2º Secretário, Tito Lívio da Costa Barboza e Thezoureiro, Manoel Antunes de Abreu.

Em seguida também procedeu-se a eleição da Comissão para a organização do Regulamento, a qual ficou assim composta: Marcos Avelino de Andrade, Ignácio Joaquim de Camargo, Manoel Antunes de Abreu e Júlio Mamede da Silva.. Todos tomaram posse de seus respectivos cargos. Foi marcado pelo Diretório o dia 23 de abril para a aprovação do Regulamento. (Fonte: Livro "Aspéctos Gerais de São Gabriel", de Fortunato Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário