quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rancho Augustus

O “Rancho Augustus” fica na localidade do Cerro do Ouro, distrito de São Gabriel. A propriedade pertence ao general médico Paulo Augusto Menezes da Silva, que durante alguns anos serviu em Brasília, onde foi diretor do Hospital das Forças Armadas.

Lembro que tive a honra de receber o título de “Cidadão Honorário” de São Gabriel, na mesma reunião realizada pela Câmara Municipal, no clube Comercial, em que ele recebeu idêntica distinção.

O “Rancho Augustus” está localizado nas proximidades da “Estância do Panorama”, construída pelos antepassados da família Menezes. Junto ao “Rancho” ainda existe, em perfeito estado de conservação, o prédio construído por seu avô, Carlos Augusto de Figueiredo Menezes.

A brilhante poetisa e escritora gabrielense, senhora Elody Helena Veiga Menezes, ao me contar detalhes do “Rancho Augustus”, salientou que o seu esposo Ruy Lemos de Menezes , é filho de Carlitos Menezes, que é tio do general Paulo Augusto.

Nas fotos, que publico com a devida autorização da amiga Elody, aparecem, além dela, de seu esposo, da nova sede do “Rancho”, os bonitos cães “Surubi”, da raça Dálmata, e o branquinho “Seco”, verdadeiras alegrias da família.





Rancho Augustus em outro ângulo.

A casa que era doavô do general Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário