sexta-feira, 20 de abril de 2018

Que bela lembrança

São Gabriel já teve nos seus bons tempos, uma equipe de basquete, como bem mostra essa verdadeira relíquia, que achei na página do saudoso amigo Gastão Dubois, no Facebook. E tem uma curiosidade digna de registro: a foto é do tempo em que o Ginásio de esportes não contava ainda com cobertura.

Não sei qual a formação desse time, mas segundo a legenda que Gastão colocou, nela estão Fernando Camargo, Neguinho Edson, Nairo Henrique Gonçalves Vidal, Cafézinho, Gladis Berbigier, Souza, Arnulfo Marques Huerta, José Carlos Facin, Pelé, Tiago Porciúncula, Lampert e Elmano Leal, não sei se nessa ordem.

Gastão faleceu em abril do ano passado, vítima de um infarto fulminante, aos 69 anos de idade. Gastão, que era gabrielense de nascimento trabalhava como assessor de imprensa do time do Avai.

Era também radialista, sendo narrador, repórter e comentarista, tendo trabalhado na extinta TV RCE e em outros órgãos ligados ao esporte. O corpo foi cremado em Palhoça (SC).

Gastão Dubois havia adotado Florianópolis há muito tempo como sua segunda terra natal. O seu neto, Leonardo Dubois, explicou que Gastão sentiu-se mal e foi levado para a UPA, onde chegou com dores e não resistiu. Deixou a viúva Dona Dina, o filho Luiz Gastão e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário