sexta-feira, 6 de julho de 2018

Minha memória

Algumas fotos de momentos que foram marcantes em minha vida (Nilo Dias, operador do blog), e de amigos e colegas de trabalho que me acompanharam nesta longa jornada nas quadras, gramados, redações de jornais e microfones.

Esta foto é da década de 1950, quando eu era aluno interno do Colégio Santa Maria, em Santa Maria (RS). Eu sou o sétimo jogador do time que está agachado, contando da esquerda para a direita.

Esse era um dos times da Divisão Sub-Médios do Colégio Santa Maria, em Santa Maria (RS), nos meus tempos de internato, na década de 1950. Eu sou o último agachado, a contar da esquerda para a direita.

Esta foto tem mais de 40 anos e foi publicada no jornal "Diário Popular", de Pelotas (RS). É o time de futebol de salão da Rádio Pelotense. Em pé: Deogar Soares (falecido) - Wolney Castro - Eu, Nilo Dias - ??? e ??? - Agachados: Benito Amato - José Carlos Sica - Amir Curi e o saudoso grande técnico de futebol, Paulo de Sousa Lobo, o "Galego". É foto histórica, para guardar com carinho.

Esta foto é de 9 de dezembro de 1979. É a equipe de futsal da TV Rio Grande, campeã do "Torneio Luiz Perrone Pereira". De pé: Perrone - Ronaldo (ex-goleiro do Caxias) - Cupim - Soares - Gustavo - Valdir e Guilherme. Agachados: Nilo Dias - Neide - Valdir - Ricardo e Jesus.

Time de futsal do Rio-Grandense, de Rio Grande (RS), ao início da década de 1980. Eu sou o quinto, de pé, a contar da esquerda.

Esta foto é da década de 1980. Foi durante o Campeonato Estadual de Futebol de Salão, disputado na cidade de Santa Rosa (RS). Lembro que o campeão foi o La Salle, de Canoas. Membros da imprensa de Santa Rosa enfrentaram uma equipe da imprensa de outras cidades. 

De pé: o sexto da esquerda para a direita é o narrador de futebol Gley Santana, na época da Rádio Cultura Riograndina e o sétimo é o saudoso José Adão, o querido Lápis, que era repórter da Rádio Minuano, também de Rio Grande. O último é Ney Amado Costa, que além de comentarista da Rádio Cultura Riograndina treinava o Ipiranga, representante de Rio Grande na competição. 

Eu sou o sexto agachado, a contar da esquerda para a direita. Era comentarista e narrador da Rádio Cultura Riograndina.

Equipe de futebol de salão da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Gabriel (RS). Eu sou o segundo agachado, a contar da esquerda para a direita. A foto é da década de 1990.

Time da S.E.R. São Gabriel, de São Gabriel (RS), num jogo contra o Juventude, de Caxias do Sul, em 1998. Eu era o presidente do clube e estou com as mãos no bolso. Ao meu lado, o diretor de futebol de então, amigo José Lucca.

Esta foto é da década de 1960 e foi tirada no ginásio do E.C. Cruzeiro, em Pelotas (RS). Eu (de casaco preto) era diretor de futebol de salão do G.A. Farroupilha. Ao centro o saudoso Antônio Freitas, o popular "Fervido", recebendo o troféu pela conquista de um torneio contra o Paulista F.C.

Eu e o ex-jogador salonista Douglas, campeão mundial pelo Brasil.

Em julho de 2008 o zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Lúcio, esteve em Sobradinho (DF), onde eu moro e também sua mãe, dona Maria. Aproveitei a visita para tirar mais uma foto ao seu lado.

 Esta foto em que estou ao lado do zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Lúcio, é de 2002, logo após a conquista do penta campeonato mundial. A foto foi tirada no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho (DF), onde moram os familiares do jogador.

Eu e Ortiz, grande craque do salonismo brasileiro.

Eu e Zanetti, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal.

Esta foto eu tirei em 2007, quando estive em São Gabriel (RS) e visitei o amigo João Nunes,o popular "Muquica", grande craque do passado, vestindo a camisa do G.E. Gabrielense, por quem foi campeão da Região Centro do Rio Grande do Sul, em 1954.

Eu e Emídio Perondi, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em 1999.

Reunião em Bagé na década de 1990, para definir fórmula para o campeonato gaúcho da segunda divisão. Eu era presidente da S.E.R. São Gabriel e vestia camisa roxa na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário