quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Suzana Rocha agora é nome de escola


Hoje pela manhã a comunidade escolar de São Gabriel participou da solenidade de mudança de nome da Escola Municipal Trindade, localizada na Avenida Pelotas, que passou a chamar-se Escola Municipal de Tempo Integral Tia Suzana Rocha, por iniciativa do vereador Marlon Maciel.

Autoridades locais e familiares da saudosa professora, que viveu a maior parte de sua carreira profissional no Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, estiveram presentes ao evento.

Com 15 anos de idade, iniciou sua trajetória na Educação como voluntária do MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização). No magistério, lecionou ainda na Escola Marques Luz.

Suzana, que dedicou mais de 30 anos ao magistério, faleceu no dia 22 de outubro de 2015, depois de travar uma longa luta contra uma terrível doença. A saudosa professora era casada com Julio César Fagundes da Rocha e mãe de Julinho, Fernando e Isadora.

Susana era irmã de Caio, Therezinha, Anna Maria, José Antônio (Totonho) e filha do conhecido professor Rochinha e Arminda Rocha, ambos já falecidos. 

Na Semana da Pátria do ano passado, Suzana foi homenageada pela Secretaria Municipal de Educação.

Homenagem das mais justas.

Suzana deixou muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário