sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Essa família vai bem

Sem querer ser exibicionista a família Tavares tem motivos de sobra para se orgulhar. Eu, tive uma exitosa carreira como jornalista, ganhando muitos prêmios, o mais importante deles o "Prêmio Esso Regional de Jornalismo", em 1978, com a reportagem "Dois séculos de desmatamento no Rio Grande do Sul", quando trabalhava no jornal "Correio do Povo", de Porto Alegre.

Meu filho Leonardo Motta Tavares, artista plástico e agora também escritor, já ganhou prêmios importantes, participando de exposições país afora e também no exterior, como aconteceu recentemente, quando proferiu palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal.

Minha filha Fabiana, se destaca em poesias, bem como sua mãe, a jornalista Teresinha Motta. Minha irmã Helena Badia é artista plástica de renome em Pelotas, com participações em exposições no Brasil e exterior.

Fiz todo esse "rodeio", para dizer que a família agora também tem uma representante que é destaque no esporte. A minha sobrinha Lúcia Badia, de 34 anos, filha de minha irmã Helena e de João Carlos Badia, acaba de conquistar o título de campeã do "Circuíto Costa Doce de Mountain Bike", não dando a menor chance para os adversários.

Ganhou todas as etapas da competição, que foram desenvolvidas nas cidades de Tapes, Sentinela do Sul, Barra do Ribeiro, Arambaré e por fim Camaquã, onde selou a conquista. Ela faz parte da "Equipe Nobre" e é treinada pelo professor Protzen.

A minha sobrinha Lúcia Badia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário