terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Velhas recordações

Estive em Pelotas para o lançamento de meu mais novo livro "Xavantes de Ouro". E tive a oportunidade de ir até a Praia do Laranjal fazer uma visita ao velho amigo e colega de imprensa esportiva, o hoje aposentado narrador de futebol, Volney Castro.

A visita foi agendada pelo seu filho José Ricardo Castro, que é colunista do jornal "Diário Popular", onde trabalhei por muitos anos. Ele assina a coluna "Espeto Corrido". Volney está com 84 anos, mas com a memória em dia. Recordamos velhas historias do futebol pelotense e também de mancadas dos radialistas de nossa época.

Dei-lhe de presente um exemplar do "Xavantes de Ouro" e ganhei um exemplar do livro de sua autoria "Histórias do rádio". Na foto, eu e Wolney.

José Ricardo escreveu em sua coluna no "Diário Popular":

"Conversa para muitas horas. O jornalista Nilo Dias está em Pelotas e faz neste sábado, 18, às 10 horas, no Estádio Bento Freitas,o lançamento do livro "Xavantes de Ouro".

Sexta pela manhã Nilo foi ao Laranjal e teve encontro com o narrador de futebol Volney Castro. O que não faltou foram muitas histórias do e sobre o trabalho em emissoras de rádio e situações de jogos de futebol.

Sempre tinha mais um caso a contar. Pelos dois. Ao final, Nilo entregou seu livro para Volney e este um exemplar de seu "Histórias do rádio", para o visitante. (foto)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário