segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Morre ex-técnico da S.E.R. São Gabriel

Mesmo com toda a modernidade da Internet recém hoje fiquei sabendo do falecimento do técnico de futebol, Euclides Pedro Ruaro, que dirigiu a S.E.R. São Gabriel, nos meus tempos de presidente. Ele nos deixou no dia 25 de maio de 2018, aos 72 anos de idade, em São Leopoldo onde residia ultimamente.

Ao dar uma olhada na página do amigo Holveri Bonilha, que foi jogador lançado pelo Ruaro no time principal do São Gabriel, é que soube da triste notícia.

A primeira vez que Ruaro foi técnico da S.E.R .São Gabriel, o presidente era o amigo doutor Ricardo Bragança e o vice-presidente o saudoso Arturo Isasmendi. Foi numa reunião na Rádio Batovi, que recém havia sido fundada, que por idéia do amigo Odilom Ramos, Ruaro veio para nossa cidade.

Eu fui seu diretor de futebol. Em jornadas memoráveis alcançamos uma classificação quase impossível para a etapa seguinte da Segunda Divisão. Vencemos em casa ao Rosário e ao Uruguaiana e empatamos fora com o Cruzeiro, de Santiago e Grêmio Santanense.

Depois ele esteve mais duas vezes dirigindo a SER São Gabriel. Quando eu era o presidente, e veio com a ajuda do empresário Paulo César Salgado, e depois com o Roque Oscar Hermes na presidência.

Treinou vários clubes do Rio Grande do Sul, entre eles o Brasil, de Farroupilha, Grêmio Portoalegrense, Pratense, de Nova Prata, Atlético, de Carazinho e Aimoré, de São Leopoldo, tendo levado o clube a Divisão de Honra, em 1991.

Ultimamente era auxiliar-técnico de Arilson Costa, no Aimoré, seu último trabalho. Foi, ainda, supervisor da S.E.R. Caxias. Como jogador destacou-se como um bom zagueiro, tendo defendido várias equipes do interior do Rio Grande do Sul. Era natural da cidade de Farroupilha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário