sábado, 28 de dezembro de 2019

*Boa  tarde, NIlo Dias. Acompanho os blogs do amigo sobre futebol e São Gabriel. Gostaria de pedir, caso o senhor tenha, fotos dos times da S.E.R. São Gabriel, de 1991 a 1993. Principalmente dos amistosos contra Inter em 91 e Grêmio em 93. Mas procuro qualquer imagem. Grato.

Marcio Borba (@marciosborba)

Em 26 de maio de 1991, em jogo amistoso o Internacional derrotou a SER São Gabriel, por 2 X 0, no Estadio Sílvio de Fária Corrêa, em São Gabriel.

Amistoso 1993 – São Gabriel  0 X 4 Grêmio

Ainda sobre os efeitos emocionais negativos da grave lesão de Émerson, seu goleiro titular o Grêmio foi a São Gabriel enfrentar a Sociedade Esportiva e Recreativa São Gabriel, em mais um amistoso no início da temporada de 1993.
O jogo foi amplamente de domínio gremista que desde o início se impôs ao adversário que também estava em preparação para começar a sua temporada na Segundona Gaúcha.

O destaque da partida foi o centroavante Gilson Cabeção, autor de 2 gols. No São Gabriel o técnico Flávio Bicudo, ex-centroavante goleador do Internacional e Corínthians , foi a grande atração.

FICHA TÉCNICA

Data: 28 de fevereiro de 1993 [Domingo]
Local: Estádio Doutor Silvio de Faria Correa , em São Gabriel (RS)
Arbitragem: Leonel Antônio Pandolfo, com Sidnei Moreira e Adair Antônio Montezana
Renda: Cr$ 180.000,00
Público: 3.600
Gols: Gílson Cabeção aos 10′, Caio aos 46′, Gílson Cabeção aos 56′ e Carlinhos aos 69′.
SER São Gabriel: Cláudio – Paraná – Toninho - Júlio e Rudinei (Renato Ferro). Cézar Renato (Guinha) – Leonel - André Cardoso e Darlei (Lúcio).  Pelé e Sirica. Técnico: Flávio Bicudo.

Grêmio: Ademir Maria (Danrlei) - Luiz Carlos Winck (Jackson) - Paulão (Marco Aurélio) - Luciano e Eduardo. Pingo – Júnior – Caio e Carlos Miguel. Juninho (Mabília) e Gilson Cabeção (Carlinhos). Técnico: Sérgio Cosme.

Lance do jogo. Pingo tenta reter a bola, pressionado pelo adversário. (Foto: Caderno de Esportes do Jornal Zero Hora)

No Ar: Mabília (direita), divide a bola com o goleiro Cláudio do São Gabriel.(Foto: Caderno de Esportes do Jornal Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário